“Há uma tentativa de criar esta salada toda de disparos e guerra em Cabo Delgado para afugentar as pessoas e eles ficarem com tudo. Isso é do conhecimento de todos.”
Maputo (Canalmoz) – Vive-se um mau ambiente entre os empresários, a população e o Governo, devido à situação que está a acontecer no distrito de Palma, na província de Cabo Delgado. Na quarta-feira, enquanto um grupo de empresários e a população via a manifestação abortada nas ruas de Palma, outro grupo desdobrava-se a submeter petições em algumas instituições em Maputo.
Retino Gravata, representante dos empresários em Palma, disse, em declarações ao “Canalmoz”: “Há muita coisa que está a ser dita nas televisões por agentes do Estado com muita falsidade. O ministro da Administração Estatal e Função Pública, Inocêncio Impissa, deve explicar onde é que foi buscar aquelas informações, porque nem toda a gente teve acesso ao projecto. Eu gostaria de estar sentado com ele na mesma mesa, criar um desafio, me dizer onde foi buscar aquelas informações todas. Aquilo é muita má-fé do lado dele. Eu estou em Maputo para submeter tudo o que temos a partir de Palma, em todas as instâncias”.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.