Maputo (Canalmoz) – Foi lançada ontem, 10 de Setembro, a fase de auscultação pública do diálogo nacional inclusivo, e o partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA) de Venâncio Mondlane, foi excluído do processo. A reacção de Venâncio Mondlane não se fez esperar. Disse que ainda há muitos desafios, porque uma coisa é o aspecto meramente formal do processo de diálogo nacional inclusivo e outro aspecto é meramente discursivo.
“Estamos defeituosos, porque, neste momento, nós, em particular o partido ANAMOLA, fizemos um requerimento e neste momento ainda não temos respostas para fazer parte do processo de Auscultação Pública do Diálogo Nacional Inclusivo, mas nunca tivemos uma resposta”, afirmou Venâncio Mondlane.
“Não queremos um diálogo de maquilhagem. Não queremos um país que vive de simulações. Queremos um país que efective as suas medidas de garantir ordem, segurança, reconciliação e de garantir paz entre os moçambicanos”, afirmou.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.