Maputo (Canalmoz) – Um agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal afecto à 7.a Esquadra, conhecido como Pacule, escapou com vida após ter sido atingido por disparos, em mais uma operação que se acredita que seja de “inside job” para eliminação de agentes considerados como problemáticos, ou que estejam ligados a operações obscuras. A tentativa de homicídio teve lugar no bairro da Matola-Gare, no município da Matola.
O bairro mais famoso, por ter uma estação de comboio mais movimentada e por ser o local de convergência de passageiros do Norte da Matola e Maputo que usam o comboio dos Caminhos de Ferro de Moçambique e o “Metro-Bus”, acordou na quarta-feira agitado por disparos.
Houve uma perseguição que partiu do interior do Quarteirão 7, envolvendo uma viatura de marca “Toyota Mark II”, de cor branca e outra de marca “Ratlis”, de cor cinzenta com vidros fumados, com a segunda a disparar vários tiros contra a primeira, em que um dos ocupantes era um agente do SERNIC.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.