Segundo relatos, o objectivo era atentar contra a vida de MC Bandeira, um dos principais animadores das caravanas de Venâncio Mondlane. O suspeito foi entregue às autoridades, mas foi libertado instantes depois.
Maputo (Canalmoz) – MC Bandeira, mobilizador nacional adjunto e membro do partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA) foi alvo, no sábado da semana passada, de uma tentativa de baleamento, na cidade de Nacala-Porto, na província de Nampula.
Este episódio ocorre seis meses depois de MC Trufafá ter sidoalvejado na cidade de Quelimane, na província da Zambézia. MC Trufafá é membro e apoiante do partido de Venâncio Mondlane.
Em declarações ao “Canalmoz” disse: “Não fui baleado. O que aconteceu na verdade é que um homem que não fazia parte do cordão de segurança da marcha pacífica que decorreu no sábado em Nacala-Porto foi apanhado em flagrante com uma arma na cintura.” Tal como aconteceu com Venâncio Mondlane, em Agosto de 2024 no distrito de Zavala, província de Inhambane.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.