Maputo (Canalmoz) – O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres anunciou, ontem, na Beira, a morte de oito pessoas, em consequência de descargas eléctricas atmosféricas na presente época chuvosa em Sofala.
O delegado do INGD em Sofala, Aristides Armando, disse os óbitos foram causados por descargas eléctricas atmosféricas, afogamentos e queda de árvores e postes eléctricos, em diferentes distritos da província.
“É de lamentar que, até ao momento, a província regista um cumulativo de oito óbitos em resultados das descargas atmosféricas e afogamentos, sendo dois no distrito de Nhamatanda, quatro no distrito da Gorongosa, e outros dois foram registados no distrito de Cheringoma por queda de árvore e afogamento”, afirmou Aristides Armando.
E disse que o processo de supervisão nos distritos afectados por mau tempo continua.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















