Maputo (Canalmoz) –A Delegação Provincial de Tete da Agência Nacional para o Controlo da Qualidade Ambiental desmantelou, no passado sábado, 6 de Dezembro, uma operação de transporte ilegal de madeira no Posto Fixo de Fiscalização Florestal de Dona Rosa, localizado nos distritos de Chiúta e Moatize.
O “Canalmoz” teve acesso a uma nota de imprensa da Agência Nacional para o Controlo da Qualidade Ambiental onde se lê: “Durante a operação, foram interpelados três camiões articulados, dos quais dois de matrícula zambiana e um de matrícula moçambicana, que transportavam contentores carregados de madeira serrada, em tábuas e toros, das espécies chanfuta e umbila. A madeira tinha como ponto de origem o distrito de Chifunde e o destino a cidade de Tete”.
O documento diz também que foram detidas cinco pessoas, incluindo três motoristas e dois acompanhantes, que foram encaminhados para o Comando Distrital de Moatize para a devida responsabilização criminal, em coordenação com as autoridades competentes.
Os infractores foram multados em 2.000.000,00 (dois milhões) de meticais e foi ordenada a apreensão imediata dos meios utilizados na prática do crime ambiental.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















