O comandante-geral da Polícia, Joaquim Sive, disse que o Serviço Nacional de Investigação Criminal tomou conhecimento do assunto e está a trabalhar sobre o caso
.
Maputo (Canalmoz) – João Paulo, agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal, foi assassinado a tiro, na tarde do passado sábado, no Bairro do Fomento, no município da Matola, na província de Maputo.
O “Canalmoz” sabe que João Paulo estava ligado à brigada de recuperação de carros roubados na África do Sul.
Relatos de testemunhas indicam que o crime ocorreu quando João Paulo confraternizava com amigos na sua residência. Os autores do homicídio deslocavam-se numa viatura da marca “Toyota”, modelo “Mark X”, de cor preta, e surgiram mascarados e dispararam contra João Paulo à queima-roupa e puseram-se em fuga logo de seguida.
Os suspeitos ainda não foram identificados. No local, peritos do SERNIC e de outras unidades realizaram a remoção do corpo e a recolha de vestígios para dar início às investigações periciais.
Este incidente marca o primeiro assassinato de um agente do SERNIC registado no início de 2026, ocorrendo após uma série de homicídios que visaram membros daquela corporação e da Polícia de Protecção durante o ano de 2025.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















