Maputo (Canalmoz) –Autoridades representantes Governo do Zimbabwe entregaram, ontem, 9 de Fevereiro, na Beira, 60 toneladas de produtos diversos para apoio às vítimas das cheias, num gesto organizado pelos embaixadores de países africanos acreditados no Zimbabwe e por moçambicanos residentes naquele país.
Segundo o governador de Sofala, Lourenço Bulha, trata-se de produtos alimentares e vestuário. Através do INGD, o Governo recebeu cerca de 60 toneladas de produtos diversos para apoiar as vítimas das cheias.
A entrega decorreu no armazém do Instituto Nacional de Gestão de Desastres, na cidade da Beira.
Incluía-se donativos da Delegação Provincial da Televisão de Moçambique em Sofala, que consistiram em roupas diversas, reforçando a assistência às famílias afectadas e ao processo de reassentamento em zonas seguras.
“A nossa principal mensagem é de profundos agradecimentos pelo vosso gesto solidário para com as vítimas das cheias e inundações na província de Sofala, e de outras províncias do nosso país”, afirmou o governador Lourenço Bulha.
Disse também que o Governo já iniciou o processo de retirada da população das zonas baixas. Perante o risco de vida que corriam, houve a necessidade de se criar alguns Centros de Acomodação tutelados pelo INGD.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















