Maputo (Canalmoz) – Continua a crise no ATCM (Automóvel & Touring Clube de Moçambique), com dois centros de poder. Mas quem está a exercer a administração da Organização é o grupo de Rodrigo Rocha, advogado, que continua a ignorar decisão do Tribunal que invalidou as Assembleias-Gerais organizadas por si ignorando o legítimo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, João Salomão, que chefia a outra ala.
A ala de João Salomão decidiu criar uma de Comissão de Gestão para dirigir o ATCM enquanto a decisão do Tribunal que invalidou as Assembleias-Gerais de Rodrigo Rocha é executada. Na quinta-feira da semana passada, os membros da Comissão de Gestão foram ao ATCM com a decisão judicial para tomar conta do Clube, mas Rodrigo Rocha, apercebendo-se, trancou as portas do Clube e fugiu.
A Comissão de Gestão foi criada no dia 15 de Maio de 2024 e é constituída por um grupo de sócios próximos de João Salomão, que reclama a presidência da Mesa da Assembleia-Geral.
A Comissão deslocou-se à sede do ATCM na quinta-feira da semana passada, mas foi impedida de entrar e assumir o controle do ATCM, por um outro grupo de sócios ligados à Direcção de Rodrigo Rocha.