Os blindados estão estacionados nos principais pontos de aglomeração habitual e alguns fazem rondas com os seus agentes armados com metralhadoras no topo das viaturas.
Maputo (Canalmoz) – As ruas de Maputo e os principais pontos de aglomeração na cidade de Maputo estão, desde sexta-feira da semana passada, tomados por blindados e carros de assalto da Polícia antimotim, que está armada até aos dentes. Os blindados estão estacionados nos principais pontos, e alguns fazem rondas com seus agentes com metralhadoras.
Esta acção é em resposta aos comentários generalizados de revolta contra a falsificação dos resultados que está a ser levada a cabo pelos órgãos eleitorais, desde o encerramento dos postos de votação na quarta-feira da semana passada, 9 de Outubro. Os primeiros resultados davam vantagem a Venâncio Mondlane e ao partido PODEMOS, que apoia a candidatura de Venâncio Mondlane. Mas, desde quinta-feira da semana passada, os resultados foram sendo alterados para dar vantagem a Daniel Chapo. E, desde sábado, a falsificação visa agora colocar Ossufo Momade e a Renamo como sendo os segundos mais votados. Lembre-se que a Renamo e a Frelimo dominam os órgãos eleitorais. A fraude eleitoral está a acontecer na centralização distrital dos resultados, onde são produzidos editais que nada têm a ver com os resultados que vieram das mesas.