Maputo (Canalmoz) – O presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Lutero Simango, afirmou que os resultados parciais que estão a ser divulgados pelos órgãos eleitorais foram manipulados, por isso o MDM está a preparar uma impugnação.
“Queremos informar a todos os moçambicanos que o MDM está na posse de todos os editais e actas de votação. Estamos a realizar a contagem paralela, que está na ordem de oitenta por cento. O processo teve muitas irregularidades, manipulações e violação da Lei Eleitoral. Internamente, vamos continuar com a nossa contagem paralela e, quando terminar, vamos divulgar”, disse Lutero Simango numa conferência de imprensa.
Afirmou que, ao mesmo tempo, foi activada a Comissão Nacional de Jurisdição para iniciar um processo jurídico, pois o processo teve irregularidades.
“Vamos apresentar as devidas queixas, incluindo a impugnação eleitoral, depois de concluir todo o processo”, afirmou.
O presidente do MDM mostrou-se preocupado com a detenção de José Massaca, delegado do MDM no distrito de Ribáuè, desde 9 de Outubro, por ordens do director distrital do Secretariado Técnica de Administração. José Massaca está na Cadeia Civil e ainda não foi ouvido. Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.