Maputo (Canalmoz) – A população da vila da Gorongosa, na província de Sofala, bloqueou a Estrada Nacional Número 1, isolando a vila, em protesto contra a onda de assassinatos de jovens acusados de fazerem parte das manifestações de apoio a Venâncio Mondlane. A população vandalizou a residência oficial e viaturas do presidente do Conselho Municipal e foi atacar o Comando Distrital da Polícia e libertou da cadeia cerca de duzentos reclusos.
“São jovens taxistas e garimpeiros que acordaram na manhã de hoje [ontem] e começaram a criar barricadas em vários pontos da vila e libertaram cerca de duzentos reclusos da Cadeia Distrital”, afirmou Pedro Mussengue, administrador da Gorongosa, que falava aos jornalistas, e disse que a vila acordou num clima de tensão devido à revolta popular que, segundo eles, tem a ver com o elevado custo de vida naquele distrito.
Disse que foi enviado para o local dos tumultos um contingente de Polícia antimotim e houve tiros nas ruas da vila, mas não houve detidos.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.