Maputo (Canalmoz) – O presidente da Associação dos Pprofissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique, Anselmo Muchave, anunciou, ontem, que a segunda fase da greve dos profissionais da Saúde será realizada a partir de amanhã, 30 de Abril, e deverá prolongar-se por seis dias.
A segunda fase da greve começa na quarta-feira, 30 de Abril, e os profissionais da Saúde não vão estar presentes nas Unidades Sanitárias até ao dia 5 de Maio, isto é, nesta segunda fase todos os profissionais da Saúde vão ficar em casa durante seis dias.
Ao fim desta fase, e caso não haja entendimento entre os profissionais da Saúde e o Governo, estes poderão anunciar a terceira fase, que pode ser mais dura e penosa para os doentes.
O presidente da Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique afirmou: “Nós predispomo-nos a lutar em prol dum Sistema Nacional de Saúde que efectivamente preste cuidados de saúde dignos, oportunos e com zelo profissional ao povo moçambicano. Não nos deixaremos abalar por estas tentativas de manipulação da opinião pública”.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.