Empresa do ministro da Agricultura com apenas quatro meses de existência ganhou concurso de 130 milhões.
Maputo (Canalmoz) – Uma empresa constituída no dia 8 de Abril de 2025, segundo o Boletim da República, venceu um concurso público milionário de 130 milhões de meticais para prestação de serviços para desenvolvimento e operação de uma plataforma para digitalização das cadeias de valor do algodão e oleaginosas, no Instituto do Algodão e Oleaginosas de Moçambique.
Esse concurso público, com o n.o 35ª001641CP/Nº09/2025, foi ganho pela empresa “Future Technologies of Mozambique, SA”, com ligações ao ministro da Agricultura, Ambiente e Pescass, Roberto Albino, através da “DonaWafica, SA”, onde o ministro tem uma sociedade. Por sua vez, a “DonaWafica, SA” é dona da empresa “Flamingo Lda.”, que é co-proprietária da “Future Technologies of Mozambique”.
Roberto Albino é socio da “Dona Wafica, SA” desde Novembro de 2015, quando era presidente do Conselho de Administração da Agência do Desenvolvimento do Vale do Zambeze, na província de Tete.
São sócios da “Future Technologies of Mozambique, SA” os filhos de Paulo Auade (que foi governador de Tete), nomeadamente, Paulo Auade Júnior, Jéssica Shannon Auade e Michela Aueto Paulo.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.