Os sindicatos pretendem que o salário mínimo mais baixo seja de 10.000,00 meticais.
Maputo (Canalmoz) – A Comissão Consultiva do Trabalho alcançou, na segunda-feira, 1 de Setembro, os acordos para fixação dos novos salários mínimos por sectores de actividade em Moçambique. Os números ainda não são conhecidos, mas a proposta já foi submetida ao Conselho de Ministros para aprovação com base nos consensos alcançados entre a Confederação das Associações Económicas e a Confederação Nacional dos Sindicatos Livres de Moçambique.
O representante desta Confederação, Boaventura Simbide, não revelou as propostas dos novos salários mínimos, limitou-se a pedir que os acordos alcançados a submeter ao Conselho de Ministros sejam cumpridos.
“Os resultados alcançados nos salários mínimos negociados não são satisfatórios, mas foram os possíveis. A alegria nossa como sindicato não é alcançar os resultados, é o cumprimento daquilo que foi alcançado. Não basta somente estarmos na mesa para alcançarmos qualquer percentagem, mas o importante é a execução dos resultados alcançados”, afirmou Boaventura Simbide.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.