Maputo (Canalmoz) – A Universidade Aquila ofereceu trinta bolsas de estudos a jovens talentosos. Neste número de bolsas de estudos, alguns jovens terão a possibilidade de terem descontos de 100%, outros terão descontos de 75% e outros terão descontos de 25%. Para beneficiarem desta oportunidade, os jovens terão de prestar provas e passarem por uma entrevista.
O reitor da Universidade Aquila, Teodoro Waty, disse que esta oferta é um compromisso em busca de um bem maior. “Talvez intangível, mas vai combater a fome, vai combater a ignorância e vai combater a desigualdade na busca do conhecimento.”
“Peço a todas as organizações juvenis que nos contactem para, à semelhança desta iniciativa, que inspirem os jovens moçambicanos, principalmente os que se juntarão à Universidade Aquila e informar-lhes que não vale a pena fazer uma publicidade enganosa, porque estudar na Universidade Aquila dói, dói mesmo, mas que o conhecimento que aqui se adquire é doce e oferece asas para todas as alturas e temperaturas. Eu posso dizer-vos por experiência própria que ter uma mão generosa é bom, e principalmente quando essa mão generosa ajuda ou nos ensina a voar”, afirmou Teodoro Waty.
Disse também que os jovens que poderão beneficiar desta generosidade têm deveres que devem ser cumpridos e um deles é o de estudar afincadamente, de estudar com disciplina e de estudar tendo um pensamento livre, palavra livre, actos e até omissões livres.
As facilidades deste desconto vão aliviar em grande parte os bolsos dos pais destes jovens. Um grupo selecto, naturalmente talentoso e com o mérito necessário, poderá beneficiar da bolsa completa. Com critérios transparentes, com critérios inclusivos. “Não teremos critérios exclusivos. É importante destacar esse aspecto. A Universidade está aberta para criar um ajustamento dos seus pacotes em função do talento e da realidade também dos estudantes. É uma universidade em que os jovens devem apostar”, disse Teodoro Waty.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















