A Comissão Parlamentar de Inquérito ignorou por completo o problema principal: a situação dos antigos e actuais dirigentes que são os donos das licenças que são alugadas a estrangeiros que actuam com impunidade total.
Maputo (Canalmoz) – A Comissão Parlamentar de Inquérito esteve em actividade desde 29 de Janeiro para avaliar os impactos da mineração e a poluição ambiental e concluiu que as empresas mineradoras usam produtos nocivos para a saúde pública e para o meio ambiente.
A Comissão Parlamentar de Inquérito trabalhou nos distritos de Guro, Macossa, Báruè Vandúzi, Gondola, Sussundenga, Macate, Manica e na cidade de Chimoio. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Aires Ali, apresentou, no passado sábado, na cidade de Chimoio, os dados preliminares do trabalho realizado durante os doze dias em que estiveram a trabalhar e a averiguar os impactos da mineração.
Aires Ali disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito tinha coomo objectivo averiguar os factos relacionados com a utilização de substâncias químicas perigosas na actividade mineira, industrial e artesanal e os seus efeitos na poluição dos recursos hídricos e na saúde pública.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















