- Acidente de viação no distrito do Dondo
Já foram reclamados dezanove dos vinte e cinco corpos das vítimas da tragédia.
Maputo (Canalmoz) – Subiu para vinte e cinco mortos, com a descoberta ontem, 12 de Junho, de mais dois corpos na vala onde o autocarro se precipitou depois de acidente de viação que ocorreu na noite do passado domingo, no distrito do Dondo, na província de Sofala, envolvendo um autocarro da Empresa Municipal de Transporte do Dondo.
Falando sobre o acidente, a secretária de Estado da província de Sofala, Cecília Chamutota, exortou as famílias para se aproximarem e fazerem identificação e reclamação dos corpos na morgue, visto que já se passam muitos dias depois da ocorrência.
“Tem-se convidado as famílias a dirigirem-se à morgue onde estão esses corpos para que façam a identificação presencial, para os que não conseguimos encontrar nenhum documento junto ao corpo, assim como a Medicina Legal também está a fazer o seu trabalho”, disse.
Cecília Chamutota disse que o Conselho Municipal do Dondo está a prestar o seu apoio às famílias no processo de realização das exéquias fúnebres e disse que está atenta aos que estão no hospital.
As autoridades disseram que 19 pessoas morreram no local do acidente, mas há indicações, que as autoridades não confirmam, de mais três pessoas consideradas como desaparecidas, cujos familiares estão desesperados.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.