Maputo (Canalmoz) – Dois agentes da Polícia da República de Moçambique – António Domingos Cavalo, chefe de Sector e inspector-principal, e Abílio Janeiro, agente operativo do Serviço Nacional de Investigação Criminal – foram mortos por cinquenta e quatro balas, ontem, quarta-feira, no Bairro do Infulene, no município da Matola.
Os agentes estavam afectos à 7.a Esquadra da cidade de Maputo. Segundo testemunhas, a viatura em que seguiam foi bloqueada por três viaturas, de onde saíram homens armados que dispararam à queima-roupa. E também foi vítima de baleamento uma idosa de 78 anos de idade que se encontrava no local.
O porta-voz no Comando Provincial de Maputo, Cláudio Ngulele, confirmou a ocorrência e disse que foram activadas linhas com vista a localizar e neutralizar os malfeitores.
“Confirmamos a ocorrência do homicídio registado por volta das 9h00 desta quarta-feira no Bairro de Infulene, em que foram vítimas de baleamento António Domingos Cavalo, inspector-principal da Polícia afecto na 7.a Esquadra da PRM, e Abílio Janeiro, afecto ao SERNIC”, afirmou.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.