Maputo (Canalmoz) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal apresentou ontem, 11 de Novembro, 573 quilos de cocaína, que foram apreendidos no dia 3 de Novembro, no interior de um navio proveniente da Índia.
O porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, disse que estão em curso acções para identificar a entidade responsável pelo navio e pelo produto importado que se encontrava no interior da embarcação.
Entre o material importado que se encontrava dentro do navio, destaca-se material de construção que servia para camuflar a cocaína que estava contida em vinte bidões, com capacidade de vinte e cinco litros, envolvidos em sacos plásticos de cor preta e, por sua vez, em sacos plásticos transparentes.
“Neste momento, estão em curso trabalhos investigativos para identificar o destino da mercadoria. Sabemos que o tráfico de droga é um crime organizado e também transnacional. Por isso, está em curso um trabalho acurado para a identificação de todos os indivíduos envolvidos na importação deste produto”, afirmou Hilário Lole.