Maputo (Canalmoz) – O Sindicato Nacional de Jornalistas e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil desmentem o presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, quando diz que o processo de enquadramento dos profissionais desta estação emissora está na fase de conclusão.
Numa carta dirigida ao presidente do Conselho de Administração da RM, na quinta-feira da semana passada, 12 de Setembro, a cuja cópia o “Canalmoz” teve acesso, os sindicalistas solicitam esclarecimentos sobre os avanços do processo de enquadramento ao Instituto de Gestão das Participações do Estado, no âmbito da implementação da Tabela Salarial Única, referidos num dos blocos noticiosos.
Na carta enviada ao presidente do Conselho de Administração, lê-se: “Os comités locais e provinciais do SNJ e do SINTAC na cidade de Maputo vêm por este meio manifestar indignação pelos seguintes aspectos. (i) Na noite de 11 de Setembro do ano corrente, os comités foram surpreendidos pela notícia no Jornal da Noite/11.09.24 – lida por Momed Jane, dando conta de que o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, afirma estar na fase conclusiva o processo de enquadramento dos profissionais desta estação emissora. (ii) A mesma notícia refere que, relativamente ao reajuste salarial para os trabalhadores da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo garantiu estar em curso encontros com os sindicatos locais para determinar a percentagem de reajuste. (iii) Nós, os sindicatos, não confirmamos encontros com este teor, e a ser verdade a informação prestada pelo Presidente do Conselho de Administração, regozijemo-nos por saber que o Presidente do Conselho de Administração anunciou o actual estágio do processo de enquadramentos e progressões”.