O presidente do Grupo UBA – United Bank for Africa, Tony O. Elumelu, recentemente homenageado com a medalha de honra do Estado Gabonês, durante a investidura do Presidente do Gabão, Brice Clotaire Oligui Nguema, reafirmou seu compromisso no empoderamento económico de jovens africanos, com vista a contribuir para o desenvolvimento sustentável do continente.
O filantropo garantiu igualmente um contínuo fortalecimento da banca pan-africana através da presença do UBA em mais de 20 países africanos, incluindo Moçambique e Gabão.
“Sinto-me profundamente honrado por esta condecoração. Acreditamos num futuro africano liderado por africanos, impulsionado por oportunidades, inovação e inclusão. O UBA está comprometido com essa visão. Estarmos aqui hoje, nesta investidura histórica, simboliza o papel central que o sector privado e as instituições financeiras africanas devem desempenhar na transformação do nosso continente”, referiu Tony Elumelu, após receber o galardão, reafirmando o compromisso do UBA com o continente africano.
O timoneiro de UBA frisou a relevância da presença do United Bank for África em eventos de natureza institucional e política: “A presença do UBA nesta ocasião especial é um reflexo do nosso posicionamento como banco verdadeiramente africano. Valorizamos a estabilidade política e acreditamos que o sector financeiro deve estar presente onde decisões estratégicas são tomadas.