Maputo (Canalmoz) – A “Yango”, empresa de táxi por aplicativo, emitiu uma nota oficial em que diz que, até ao momento, não recebeu qualquer notificação ou denúncia formal das autoridades policiais sobre alegações de falta de segurança ou má conduta durante a utilização da sua aplicação.
A empresa tomou conhecimento das alegações através das redes sociais, mas ainda não foi contactada por entidades oficiais sobre queixas ou investigações em curso relacionadas com tais situações.
Um comunicado da empresa diz: “Até ao momento, a ‘Yango’ não recebeu qualquer notificação ou contacto das autoridades policiais relativamente a quaisquer queixas formais ou investigações em curso relacionadas com estas alegações”.
Um documento a cuja cópia o “Canalmoz” teve acesso, afirma: “A ‘Yango’ condena veementemente qualquer comportamento ilegal ou acções que ponham em risco a segurança dos passageiros e violem a lei moçambicana”.
Acrescenta: “A empresa continua inteiramente disponível para cooperar com as autoridades e fornecer todas as informações necessárias sempre que solicitadas”.
A empresa apela a todas as pessoas afectadas pelas alegações para que comuniquem directamente às autoridades, caso sejam vítimas de má conduta. A “Yango” considera que a vigilância constante e a prioridade à segurança são fundamentais para todos.
No comunicado, a empresa diz que, para reforçar a segurança dos utilizadores, estão disponíveis as funções de botão SOS e partilha de rota com contactos de confiança.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.