Transformação dos recursos naturais
Maputo (Canalmoz) – Empresários moçambicanos e da Índia juntaram-se na terça-feira, 25 de Novembro, no Fórum de Negócios Moçambique-Índia, para identificarem oportunidades de negócios e de estabelecimento de parcerias.
O secretário de Estado do Comércio, António Grispos, convidou as empresas da Índia a investirem nas áreas de extracção e processamento dos recursos naturais de que o país dispõe.
“Nós temos pedras preciosas, nós temos rubis, nós temos um vasto leque de minerais e queremos ver duas coisas: investimentos fortes nisso e também investimentos na extracção e no processamento, para que possamos criar empregos para a nossa população”, afirmou António Grispos.
Disse também que existe o desejo de ver empresários da Índia a trasminitirem conhecimentos e experiências nas áreas de digitalização, tecnologia e transformação dos recursos naturais moçambicanos.
“Não queremos apenas que fiquem aqui buracos depois da exploração, queremos que tragam a vossa experiência, os vossos conhecimentos na transformação destes minerais, destes recursos que nós temos. Queremos também a experiência da Índia na digitalização. A Índia é uma grande potência mundial no que toca às tecnologias, no que toca à investigação tecnológica, e nós gostaríamos que isto também fosse um dos meios de ligação entre os nossos dois povos”, afirmou o secretário de Estado do Comércio.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















