Entre os supermercados abrangidos estão: “Shopping Mill”, “Muti Chando”, “Feliz Shopping” e “Taj Mall”.
Maputo (Canalmoz) – Uma operação de rotina levada a cabo pela Delegação Central do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade identificou e retirou das prateleiras 274 produtos alimentares fora do prazo de validade em vários estabelecimentos comerciais da cidade de Maputo.
Segundo as autoridades, a acção tinha como objectivo garantir a protecção da saúde pública e permitiu constatar situações graves de deterioração de alimentos, irregularidades na rotulagem e falta de condições adequadas de armazenamento, incluindo ventilação insuficiente nos armazéns.
Chaquila Mohamed, técnica do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade, disse: “O que nós constatámos, de ontem para hoje, é um problema de saúde pública. O que pretendemos é proteger a saúde pública”.
E acrescentou que foram encontradas sete caixas de camarão em estado de decomposição, fruta estragada e pacotes de chá fora de prazo.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.















