- No início da noite de ontem
Maputo (Canalmoz) – Cerca das 18h00 de ontem, 22 de Julho, foi sequestrado mais um empresário de origem asiática e que é dono de uma loja “botlle store”. O crime ocorreu na Avenida Mártires da Machava, na esquina com a Avenida 24 de Julho.
O porta-voz da Polícia na cidade de Maputo, Leonel Muchina, confirmou a ocorrência. Disse que os sequestradores se introduziram no estabelecimento comercial e ameaçaram os trabalhadores e o cidadão raptado. “Foi desta forma que conseguiram arrastá-lo até a viatura”, disse Leonel Muchina.
Testemunhas relataram um tumulto durante o incidente, mas forneceram poucos detalhes. Dados em posse do “Canalmoz” referem que eram quatro homens armados.
Este é o segundo sequestro em menos de setenta e duas horas. No passado sábado, outro empresário foi raptado e ainda não foi encontrado.
O clima de insegurança em Maputo está a crescer, com doze casos recentes de sequestros de empresários de origem asiática.
No passado sábado, um cidadão de origem asiática, de 50 anos de idade, dono da loja “Luxo Brindes”, foi raptado no Bairro do Alto-Maé. Um vídeo amador mostra seis indivíduos arrastando a vítima, enquanto disparavam nove tiros, para dispersar testemunhas.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.