- Contra transportadores desonestos
Maputo (Canalmoz) – As autoridades do Conselho Municipal da Beira anunciaram ontem, 5 de Agosto, o início da campanha de fiscalização rodoviária, com vista a combater os desvios e encurtamentos de rotos praticados pelos transportes semi-colectivos de passageiros nas várias rotas da cidade.
“Essa actividade que está a ser levada a cabo está inserida nas nossas actividades rotineiras, visto que é um calcanhar de Aquiles no que diz respeito às infracções cometidas pelos automobilistas. Vai ser contínua durante esse mês de Agosto. Vamos escalar vários pontos que conhecemos como os mais críticos”, afirmou Edson João, porta-voz da Polícia Municipal da Beira
E disse aos jornalistas que a campanha de sensibilização tem o objectivo de responder à grande preocupação dos utentes, principalmente nas primeiras horas e no fim do dia, consideradas como horas-de-ponta.
Edson João disse também que a consciencialização tem em vista incutir nos automobilistas o prejuízo que podem ter caso sejam encontrados a praticar a infracção, e dar a conhecer aos passageiros os contactos para denúncias dos casos.
“Prevê-se abranger mais de duzentos automobilistas de diferentes rotas na urbe e cobradores, para desencorajar a prática”, afirmou.
Um dos aspectos com que os utentes mais se debatem tem a ver com as condições que muitas das viaturas apresentam na via pública, aliado ao comportamento de alguns cobradores durante as viagens. Edson João disse que isso também vai merecer especial atenção na campanha.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.