Maputo (Canalmoz) – O presidente do Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique, Dane Kondic, está fora do país desde 15 de Agosto, mas o grupo dos accionistas (HCB, EMOSE e CFM) desvaloriza a situação e afirma que está na Austrália em visita à sua família, depois de completar 60 anos.
“Sei que um dos assuntos que é bastante propalado é a questão do Dane. Ele é nosso, tem contrato com a LAM. Não está cá, mas, até o final deste mês estará cá. Ele completou 60 anos na semana passada e está com a família na Austrália”, disse Agostinho Langa Júnior, representante dos accionistas, na segunda-feira, 15 de Setembro, numa conferência de imprensa.
Agostinho Júnior disse que Dane Kondic tem compromisso com a LAM e também com a “Air Botswana”.
“Está com o contrato assinado e, estará cá nos próximos dias. Apesar desta situação, a avaliação da LAM é positiva. Estamos conscientes de que ainda temos muito caminho pela frente, muita coisa a fazer. Esta coisa de trazer mais aviões para a frota da LAM significa novas marcas que poderão entrar, significa formar os quadros, os pilotos, o pessoal tripulante, significa os técnicos de manutenção, significa um novo ‘stock’ de peças sobressalentes.”Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.